Tenha uma comunicação poderosa: Confira algumas dicas TWW!

A TWW trabalha todos os dias para potencializar a sua comunicação. No dia-a-dia observamos alguns pequenos erros que no fim comprometem muito campanhas e ações. Abaixo, criamos uma lista com algumas dicas simples que podem ser colocadas em prática de forma fácil, confira aí:

 

Empatia é a certeza de ações de sucesso!

Conheça seu público a fundo, saiba suas necessidades. O que e por quê compram? E onde estão?
Ao ter um conhecimento sólido do seu público você saberá como abordá-lo e assim criar uma forte relação, pois ele terá a certeza que você estará aberto para entender as necessidades dele.

 

Seja claro e objetivo de maneira simples

Vá direto ao ponto, deixe claro na sua mensagem os benefícios e vantagens que você está oferecendo para seu público!

 

Valide a campanha com sua equipe

Se o cliente desejar não receber mais mensagens da sua empresa, você poderá cadastrá-lo na Blacklist. Você possui no detalhe todos os contatos que foram para esta lista e poderá criar ações diferenciadas para este público, como por exemplo, envio de e-mail oferecendo benefícios exclusivos, testes gratuitos, amostras e etc.

 

Personalize sua comunicação

Com o SMS é possível inserir variáveis, ou seja, informações específicas de cada pessoa. Ao utilizar as variáveis de forma inteligente, você cria uma comunicação personalizada e ainda fornece informações com maior nível de detalhe.

 

Fique de olho no horário!

Avalie o melhor horário para enviar o seu SMS. Entenda o comportamento do seu cliente e as particularidades das suas campanhas. Sempre recomendamos o envio em horário comercial, mas as vezes a sua campanha requer que o envio seja em um momento especial para o seu consumidor.

 

Analise a periodicidade das suas mensagens

Sua campanha necessita de envios periódicos? Analise a campanha como um todo, os objetivos e os resultados que se espera. Só assim, você saberá como será definido a estratégia de quantidades de disparos e periodicidade, se existir.

 

Utilize o Blacklist de forma estratégica

Quando um cliente não desejar mais receber um SMS da sua empresa, ele pode optar por sair e consequentemente é enviado para a lista negra (Blacklist). Antes que você pense que é algo negativo, você pode utilizar esta lista para diversos fins. Entre em contato por telefone e entenda a insatisfação de seu cliente, crie ações de promoção, realize campanhas convidando-os a visitar a loja física ou ainda dê descontos exclusivos para compras na loja online.

 

Alie o SMS a outras estratégias de comunicação

Seja criativo no uso do SMS, ele é adaptável a sua necessidade. Utilize a estratégia de multicanais, unindo o SMS com outras formas de se comunicar. Seu cliente não leu aquele e-mail marketing bacana que você criou? Mande um SMS informando que existe um e-mail com descontos, conteúdos e promoções exclusivas em sua caixa de entrada.

 

Lembre-se dos resultados

Esta é uma etapa muito importante! Algumas pessoas esquecem de avaliarem a fundo os resultados das campanhas e ações. Lembre-se, a TWW fornece relatórios completos. Dedique parte do seu tempo para realizar uma análise detalhada dos resultados, só assim você saberá se deverá proceder da mesma forma em um outro momento ou terá que realizar ajustes. Através de sua análise, você também pode ter novas ideias de interação com o cliente.

 

Fique por dentro do Blog da TWW e saiba de diversas dicas para tornar sua comunicação mais eficiência!